Encontre o seu veículo:

O momento da compra de um carro novo sempre é algo agradável e a tendência é que o comprador fique eufórico, porém alguns cuidados devem ser tomados antes da escolha. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para que seu momento de realização não seja algo frustrante tampouco estressante.

  • Faça sempre uma vistoria em empresas especializadas, porém não se engane achando que batidas leves serão apontadas nos laudos. A finalidade dos laudos é analisar um possível dano estrutural do veículo.

 

  • Não se engane com veículos de baixa quilometragem, afinal não é difícil de se deparar com casos de compradores que foram enganados com a adulteração do odômetro (marcador de quilômetros rodados).

 

  • Evite ver o carro em ambientes fechados, pois a iluminação muitas vezes acaba escondendo diferenças de cor na lataria por serviços de funilaria mal feitos.

 

  • Procure comprar veículos que tenham o Manual de Utilização, pois é nele que ficam marcados as revisões feitas em Concessionárias que que garantem que a quilometragem do carro condiz com o que marca no odômetro.

 

  • Sempre consulte o documento do veículo para verificar possíveis restrições judiciais e financeiras que impeçam que seja transferido para o seu nome.

 

  • Jamais compre o veículo antes de fazer uma cotação do seguro, pois as surpresas podem ser bem desagradáveis.
    Verifique a placa do veículo, pois normalmente carros provenientes de Estados que tem grande atividade rural podem apresentar problemas de suspensão e barulho interno proveniente de trânsito intenso em estradas de terra ou esburacadas.

 

  • Peça que um mecânico de sua confiança faça uma visita à loja e dê a opinião no que diz respeito à custo de manutenção e facilidade de encontrar peças.

Seguindo essas dicas básicas, a chance de tornar seu sonho um pesadelo será reduzida. Facilite sua vida. #PenseSmart.

Veja outros assuntos interessantes