Encontre o seu veículo:

Parafuso antifurto tem que ser Original.

Pouca gente sabe, mas 70% da frota de veículos no Brasil, utilizam porcas e não parafusos, para fixar as rodas.
Mas como saber qual o parafuso ou porca antifurto para seu automóvel?

Não temos a obrigação de saber qual a especificação correta deste tipo de produto, portanto não é boa pratica escolher o produto pela sua nomenclatura técnica apenas, como se escolhe um celular ou computador, por exemplo.

Exemplo de descrição de produto com o Automóvel.

Parafuso antifurto de roda original McGard Jeep Renegade 2018+ (todos os modelos).

É importante saber que o parafuso ou porca antifurto é compatível e segue as especificações do fabricante do seu automóvel. Algumas vezes pode dar montagem mas não tem o assentamento correto ou o comprimento de rosca engajada suficiente.

As rodas trabalham em carga dinâmica, com muitas variáveis e precisam antes de tudo, ter uma fixação que garanta a integridade e segurança do automóvel, por isso não escolha por questão de preço, 90% dos produtos oferecidos na internet não tem garantia de qualidade e sequer seguem especificações automotivas.

Pontos que precisam ser considerados com bastante critério:
1- O produto é testado e aprovado como acessório original pelo fabricante do automóvel? Se não tem essa condição e ocorrer um acidente é por conta e risco do proprietário do automóvel.

2- Atendimento pós venda. Fácil de comprar difícil de encontrar o vendedor principalmente na internet. certifique-se que a empresa é idônea e tem fácil acesso no pós venda, você pode precisar repor uma chave segredo perdida ou danificada e isso pode deixar o seu veiculo parado quando você mais precisar. Muitos anúncios e lojas de internet não oferecem contato ou endereço físico para uma eventual consulta técnica. por exemplo Mercado livre etc…

Conclusão: parafuso antifurto de roda é item de segurança e como tal alem de evitar o furto tem que garantir a sua segurança.

Veja outros assuntos interessantes