Encontre o seu veículo:

Pode parecer piada, mas fezes de pássaros podem ser um grande problema para a pintura do seu carro. O ácido úrico corrói o verniz da tinta do veículo, por isso se não forem removidas, as fezes podem deixar marcas definitivas na pintura.

Pensando nisso, listamos abaixo dicas bem simples para evitar que este pequeno problema se torne um aborrecimento maior.

  • Nunca deixe as fezes na pintura por mais de 4 horas. A remoção imediata é sempre a melhor alternativa para evitar danos.

 

  • Retirar as fezes de pássaros da pintura depois que elas já estiverem secas também é um risco. Elas podem acabar arranhando a pintura.

 

  • Leve sempre no porta-luvas um pano para essas eventualidades. Para remover as fezes, basta umedecer o pano e limpar a área atingida.

 

  • Evite deixar o carro sob o sol. Apesar de estar longe do perigo das fezes, já que geralmente o carro é atingido sob a sombra das árvores, o sol também danifica a pintura do seu carro. Opte sempre por estacionar o carro em locais cobertos.

 

Em alguns casos, é possível fazer o processo de espelhamento da pintura do automóvel. Além de deixá-lo com cara de novo, este processo traz certa proteção a camada mais superficial da pintura do seu carro.

Veja outros assuntos interessantes