Encontre o seu veículo:

A partir de abril os pneus que já passaram por testes de regulamentação serão etiquetados pelo INMETRO. Em outubro de 2016 passa a ser obrigatória a etiquetagem em pneus fabricados no Brasil.

 

Fonte: Webmotors

Estamos bem acostumados com os selos do INMETRO em automóveis e eletrodomésticos. A lógica segue a mesma: escala de A a G de qualidade para os itens avaliados. Serão dois critérios:

  • Resistência de rolagem;
  • Aderência em piso molhado;

A análise e classificação de ruído externo ficará representada de uma forma um pouco diferente. Conforme imagem acima, será ilustrada com de 1 à 3 ondas, sendo 1 a pior e 3 a melhor classificação.

Os testes serão feitos pelos próprios fabricantes, que já estão adequando seus centros de desenvolvimento.

Foi divulgado e estimado que a Goodyear, um dos principais fornecedores deste produto ao mercado mundial, têm somado esforços durante os últimos 2 anos e investido cerca de 240 milhões de dólares para adequação de seus produtos e atualização de sua fábrica que fica em Americana, interior do estado de São Paulo.

Com essa resolução você pode avaliar ainda melhor os pneus que está comprando. Pesquisar e avaliar as melhores marcas é bom para sua segurança e também para seu bolso! #PenseSmart.

Veja outros assuntos interessantes