Encontre o seu veículo:

Os carros elétricos não são mais novidade na Europa. Todavia, ainda não caiu no gosto do povo. Um dos fatores principais para isso ter acontecido, é a baixa autonomia desses carros.  Se tomarmos a média como padrão, um carro híbrido demora 6 horas para carregar e percorre um total de 130 quilometrôs com uma recarga. 

Para que aconteça a mudança de forma plena, um grupo de engenheiros britânicos está desenvolvendo em parceria com o governo do Reino Unido uma “pista de recarga elétrica”.

 

A ideia é instalar fontes de energia elétrica ao longo das rodovias e conversores desta energia para as pistas. A estrutura montada teria capacidade de enviar impulsos elétricos, sendo possível recarregar os veículos elétricos conforme eles trafegam na pista. O interessante é que essas também seriam exclusivas e destinadas aos carro elétricos, incentivando ainda mais o uso dos híbridos.

Veja na ilustração abaixo o esquema:

 

Atitude como a dos engenheiros britânicos fazem do nosso mundo um lugar mais limpo e verde a cada dia. Siga o exemplo e #PenseSmart.

Veja outros assuntos interessantes