Encontre o seu veículo:

Para comprar um carro novo, não se pode levar em consideração apenas o valor do veículo. Devemos estar atentos ao consumo de combustível, valor dos impostos e principalmente o seguro.

Os riscos assumidos de ter um carro sem seguro é muito alto e você nunca vai conseguir ficar tranquilo quando estiver de carro. Pensando nisso, nós da Smartfix separamos algumas dicas para que na hora de renovar o seguro você faça um melhor negocio.

  • Renovar o seguro com antecedência.
    Quando deixamos para renovar o seguro de última hora, ficamos sem tempo para pesquisar e consequentemente, perdemos as melhores condições. É sempre bom ter mais de uma seguradora cotando, para que você consiga comparar os preços.

 

  • Avaliar seu histórico como motorista
    Quanto menor o valor pago pelo premio, maior será o valor da franquia. Ou seja, se você é uma pessoa com um histórico que se envolve em muitos acidentes, é preferível pagar um prêmio maior e uma franquia menor.

 

  • Evite serviços adicionais
    Muitas seguradoras oferecem diversos serviços adicionais, como os de manutenção para residencia, na grande maioria das vezes o cliente acaba por não utilizar ou não lembrar que possui tal serviço.

 

  • Ande sempre na linha
    Um bom motorista com baixo histórico de multas e envolvimento em acidentes, acaba por ter melhores condições na hora da renovação do seguro.

 

  • Estacione na garagem ou estacionamento
    Um dos fatores que a seguradora leva em consideração para precificação do seguro, é se o cliente costuma deixar o carro parado na rua ou se estaciona em garagem.

Seguindo este passo a passo simples, é possível fazer uma boa economia na renovação do seu seguro. #PenseSmart

Veja outros assuntos interessantes