Encontre o seu veículo:

Parafuso antifurto, o fim dos furtos de rodas!

Infelizmente, todos nós estamos expostos à criminalidade, afinal, a segurança pública não é suficiente para garantir a proteção dos cidadãos. Mas também não podemos nos manter acuados e conviver sob risco constante. É preciso fazer alguma coisa.

Por isso, as pessoas estão procurando cada vez mais produtos e serviços que ajudem a resguardar a sua integridade e impedir o roubo ou furto dos seus bens. Entre as diversas alternativas que encontramos estão os parafusos antifurto.

Você sabe como funciona esse item? Continue lendo o artigo porque explicaremos de que maneira ele ajuda a proteger o seu carro. Veja por que é um investimento inteligente que não pode ser dispensado pelos proprietários de veículos.

 

O que é o parafuso antifurto?

O interesse dos criminosos não está somente em roubar o carro inteiro. Eles também podem estar interessados em itens específicos, como os pneus e as rodas. Por isso, o furto delas e do estepe é um crime muito comum atualmente e que traz prejuízos para o dono do veículo.

Retirar uma roda é muito fácil, porque basta ter uma chave comum, que pode ser encontrada facilmente. Bastam apenas poucos minutos para que o carro fique no chão, os criminosos com suas rodas e você com a conta para pagar.

Pensando em evitar esse tipo de crime foi desenvolvido o parafuso antifurto. Esse produto é instalado nas rodas do automóvel para impedir que elas sejam retiradas por uma chave comum. Somente quem tem uma chave específica consegue fazer a remoção.

 

Como parafuso antifurto funciona?

O parafuso antifurto é fabricado de acordo com as especificações das montadoras, sendo assim, ele se encaixa na roda como se fosse um item original. Porém, seu design é diferenciado e ele não pode ser removido usando uma chave de roda qualquer.

O kit comercializado traz, além dos quatro parafusos, uma chave segredo que se encaixa somente neles. Sendo assim, para retirar a roda é preciso ter em mãos essa chave. Não se preocupe, porque nem mesmo usando ferramentas de pressão é possível retirar o parafuso do lugar. Ele apresenta componentes de segurança que impedem isso.

Não é preciso trocar todos os parafusos das 4 rodas. Basta instalar somente um para que o furto seja impossibilitado, uma vez que mesmo retirando todos os outros parafusos, o antifurto continuará totalmente preso, impedindo a remoção da roda.

 

Não existe o risco de o parafuso antifurto quebrar?

Essa é uma dúvida muito pertinente, afinal, se restar somente um parafuso na roda, então será que não existe a possibilidade de forçar de alguma maneira e conseguir quebrar o antifurto? A resposta é: não!

Isso porque ele é fabricado com aço temperado em tratamento de Cromo Nickel, sendo assim, é muito resistente e impede o uso de qualquer ferramenta convencional. Se a pessoa não estiver portando a chave segredo ela não conseguirá retirar o parafuso antifurto da roda.

 

O que acontece se a chave segredo for perdida?

Perceba que dissemos que o kit de parafuso antifurto vem com quatro parafusos e uma chave segredo. Então, você pode se perguntar o que vai acontecer se essa chave for perdida. É simples: basta solicitar a reposição dela.

É claro que não existe uma chave igual a sua à venda em cada esquina. São criados milhares de segredos diferentes e distribuídos criteriosamente para que não haja uma combinação igual na mesma região. Portanto, se a chave for perdida é preciso entrar em contato com a empresa e pedir uma nova.

Cada kit apresenta um código que consta no manual e também em um adesivo que vem junto com ele. Com essas informações em mãos você pode pedir que sua chave seja substituída para retirar as rodas do veículo quando necessário.

Veja também: Furto de rodas e pneus dos carros estacionados nas ruas.

Não podemos esquecer de ressaltar que o investimento em um kit como esse é muito pequeno, bem menor do que o valor de rodas novas. Além disso, é uma solução definitiva que evitará que você tenha as rodas e pneus do seu carro roubados. Sendo assim, é uma alternativa com excelente custo-benefício para proteger os seus bens e evitar prejuízos!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *