Encontre o seu veículo:

A importância do seguro automotivo

A gente nunca sabe quando um imprevisto vai acontecer. Por mais que tenhamos cuidado com a manutenção do nosso carro, existe a possibilidade de ele sofrer uma pane mecânica e acabarmos ficando na estrada.

Também não podemos negar que a insegurança é uma realidade de todos atualmente. Por isso, estamos sempre expostos à ação de bandidos, que têm interesse tanto no furto do carro quanto de suas peças e outros itens de valor.

Por isso, fazer um seguro já não é mais um gasto supérfluo, mas sim um investimento importante para proteger o seu patrimônio. Neste artigo falaremos um pouco mais sobre esse assunto. Continue lendo e entenda por que ter um seguro automotivo é tão importante.

O seguro automotivo cobre problemas mecânicos

Mesmo um veículo que passa constantemente por manutenção pode ter problemas com uma de suas peças. O desgaste natural ocasionado pelo uso faz com que esses componentes deixem de funcionar corretamente, até chegar o momento em que sofrem uma pane.

Perceba que geralmente isso acontece no pior momento, quando estamos precisando muito do veículo e não podemos disponibilizar nenhum valor a mais fora do orçamento. Ter um seguro automotivo nessas horas é essencial para receber suporte e não ficar na mão.

Apenas tenha cuidado na hora de fazer a contratação do plano de observar as coberturas da sua apólice. Verifique se realmente você está segurado contra essas falhas mecânicas, elétricas, entre outras que sejam do seu interesse.

Alguns produtos oferecem o suporte mecânico, a substituição das peças, podem disponibilizar um veículo enquanto o seu estiver no conserto e ainda têm a sua disposição o guincho para transportar o seu carro para onde você quiser.

 

O seguro automotivo protege contra acidentes

Essa é uma questão muito importante, já que os acidentes realmente não podem ser previstos. Isso é um problema ainda maior do que as falhas mecânicas, afinal, podemos ter muito cuidado na direção, mas não é possível garantir que os demais também terão.

O seguro automotivo oferece coberturas caso você se envolva em um acidente, seja provocado por você mesmo ou por outras pessoas. Ele cobre tanto os seus prejuízos quanto dos demais, caso você tenha provocado danos materiais ou físicos a alguém.

Quem já passou por uma situação como essa sabe o quanto é difícil manter o equilíbrio psicológico para solucionar os problemas que surgem. Além disso, nem sempre conseguimos disponibilizar o valor necessário para reparar os danos. O seguro, então, é um excelente suporte nesse momento para trazer tranquilidade psicológica e financeira.

 

O seguro automotivo cobre roubos e furtos

Andar pelas ruas e se sentir totalmente seguro é um privilégio de raríssimas pessoas que vivem em cidades onde não se tem preocupação com a bandidagem. Mas, na maioria das vezes, precisamos estar sempre atentos a tudo o que acontece ao nosso redor para não sermos vítimas de criminosos.

O maior problema é que nem sempre podemos estar vigiando nosso automóvel e ele é muito visado por ladrões. Alguns querem levar o carro, outros preferem peças como as rodas, o estepe, aparelhos de som, entre outros que têm algum valor de mercado.

A contratação de um seguro automotivo com a cobertura correta ajuda a repor o que foi subtraído, para que você não tenha um grande prejuízo financeiro. Além disso, dependendo da apólice, existe a possibilidade de rastrear o veículo e tentar fazer a sua recuperação, minimizando ainda mais as dores de cabeça.

Cuidar da segurança é essencial nos dias de hoje porque estamos constantemente expostos à ação de criminosos. O seguro automotivo é essencial para que você proteja o seu patrimônio e fique mais tranquilo, sem as paranoias de onde está o carro, como ele está estacionado, o que está acontecendo.

Viu só como ter um seguro automotivo é importante? Você recebe proteções de diversas formas e não fica sozinho quando algo de errado acontece. Mas não se esqueça de que, no que se refere à segurança, existem ainda outras alternativas para evitar a ação de criminosos. Esse é o caso dos alarmes e dos parafusos antifurto, que evitam o roubo de rodas e estepe.