Encontre o seu veículo:

Como pagar menos no seguro do seu automóvel – 7 dicas importantes

Não há como negar que o seguro de automóvel é indispensável atualmente. Mas também é verdade que, em muitos casos, o valor da apólice pode pesar um pouco no orçamento. Por isso, mesmo precisando dele, não são todos os proprietários de veículos que fazem a contratação deste produto.

No primeiro caso, as finanças ficam comprometidas, no segundo, o patrimônio está desprotegido. Para evitar esses dois problemas, o que você pode fazer é procurar pagar menos pelo seguro. Sim, isso é possível e, para ajudar nesse desafio, preparamos este artigo.

Continue lendo para conferir algumas dicas para manter o seu carro segurado, mas sem ter que contar moedas no final do mês por causa disso. Veja só como não é difícil proteger os seus bens sem ter que pagar muito por isso!

1. Pesquise antes de contratar

Existem diversas opções de seguradoras bem como coberturas variadas para proteger um carro. Sendo assim, os valores que encontramos no mercado também são bem diferentes, podendo variar em até 50% de uma empresa para outra.

Portanto, antes de fazer a contratação de um produto procure pesquisar bastante e estudar as diferentes opções. Mas não se esqueça de sempre conferir se a empresa é idônea e se tem autorização para comercializar esse tipo de produto.

2. Conte com a ajuda de um corretor

Procurar por uma corretora de seguros é uma excelente alternativa para você pagar menos por esse serviço, afinal, essa empresa ajudará a pesquisar de forma rápida a melhor seguradora para você, que ofereça a proteção que precisa por um preço mais acessível.

Além disso, os profissionais no assunto estão sempre atentos a detalhes do contrato que, em alguns casos, são incompreendidos por pessoas leigas ou podem acabar passando despercebidos e se tornarem grandes armadilhas depois.

3. Pague o seguro à vista

Você pode evitar ter mais uma conta todo mês se pagar o seu seguro à vista. Para isso, pode se antecipadamente, guardar o valor e já garantir a proteção do seu veículo durante o ano. Essa é uma boa alternativa porque também existe a possibilidade de negociar um desconto com a seguradora.

Mas se você não puder fazer dessa forma, não se preocupe, porque ao parcelar o seguro você pode escolher um número de prestações que não tenha juros embutidos, ou procurar uma seguradora que não acrescente esse valor à mensalidade.

4. Contrate apenas o necessário

Conforme explicamos, existem diversos tipos de cobertura oferecidos pelas seguradoras e também serviços adicionais. O problema é que eles não são de graça e ajudam a aumentar o valor da parcela. Portanto, quando for contratar a sua apólice procure focar somente aquilo que é realmente necessário em seu caso.

5. Coloque o seguro em nome de mulher

Caso o carro pertença ao casal, é interessante que o seguro seja contratado em nome da mulher. Isso porque apólice costuma ser mais barata para elas, uma vez que as seguradoras entendem que as mulheres dirigem com mais cautela. Caso você seja mulher, melhor ainda, porque já tem essa vantagem!

6. Instale um rastreador

O rastreador é mais um item de segurança para o seu veículo e, além de aumentar a proteção dele, tem a grande vantagem de ajudar a reduzir o valor do seguro. Muitas seguradoras já oferecem esse sistema gratuitamente, mas se isso não acontecer, você pode optar por um serviço à parte e conseguir um bom desconto.

7. Evite deixar o carro na rua

O valor de uma apólice de seguro sofre influência de diferentes fatores, como o ano e modelo do veículo, quem o dirige, as coberturas contratadas e os riscos de sinistro. Assim, tudo que você puder fazer para evitar o roubo, furto ou danos ao seu carro ajudará a reduzir o valor do seguro.

Os veículos que ficam estacionados na rua, por exemplo, tendem a ter uma apólice com valor mais alto, justamente porque estão expostos há vários tipos de risco. Mas lembre-se que é preciso realmente não deixar o carro em vias públicas, e não apenas declarar isso para a seguradora, porque ao preencher o seu perfil incorretamente isso é considerado como fraude.

Viu só como você não precisa deixar de proteger o seu carro nem tão pouco dispor de um orçamento muito alto para fazer a contratação de um seguro veicular? Seguindo essas dicas é possível fazer um pouco de economia para proteger os seus bens sem acabar ficando no vermelho.

118GROUP
Rated 5/ 5 based on 10 customer reviews
SmartFix
Rua Doutor Sílvio Dante Bertacchi, 508 São Paulo, Brasil
Phone: (11) 3484-1626
× Clique e fale no whats