Encontre o seu veículo:

7 Dicas para tirar fotos melhores de seu Jeep Renegade

Sabe quando você olha para o seu Jeep Renegade e vê que ele está em um ângulo perfeito, que renderia uma excelente fotografia? O problema não está na paisagem em si, mas sim o fato de que nem todo mundo consegue recriar por meio de uma câmera aquilo que está vendo.

Há quem acredite que para conseguir os melhores registros é preciso ser um fotógrafo experiente, mas isso não é verdade. Se você escolher o ângulo ideal, caprichar na iluminação e outros detalhes, fará excelentes fotos.

Ainda está parecendo complicado? Não se preocupe, porque nós preparamos este artigo para ajudar! Continue lendo e confira 7 dicas para tirar as melhores fotos do seu Jeep Renegade e fazer registros fiéis do que a sua máquina realmente é!

1. Prefira uma boa câmera

Para que você consiga capturar imagens com uma qualidade melhor é importante investir em uma boa câmera. Mas não estamos falando de adquirir um equipamento profissional, porque isso não é necessário. Na verdade, é possível fazer belas fotografias usando um celular mesmo. 

Os smartphones atuais são equipados com câmeras com excelente qualidade, que são capazes de capturar muitos detalhes e em cores vivas. Portanto, escolha um aparelho que apresente uma resolução alta para alcançar os melhores resultados.

 

2. Escolha com cuidado o local

Tenha em mente quando você for fotografar o seu Jeep Renegade que não é somente ele que sairá na foto. Haverá um fundo e, por isso, você precisa escolher com cuidado o local onde fará o seu ensaio fotográfico, a fim de que ele contraste adequadamente com a sua máquina.

Para que o foco esteja principalmente no veículo é interessante escolher um lugar onde seja possível controlar o cenário. Você não seja surpreendido por pessoas passando e todo o conjunto constituirá um belo quadro, digamos assim!

 

3. Mude o foco

Para fazer uma foto incrível do seu Jeep Renegade o ideal é que você mostre o veículo por ângulos que as pessoas não estão acostumadas a ver. Então, é preciso sair do mais do mesmo e se movimentar para mudar o foco da câmera.

Procure se abaixar um pouco, se necessário deite no chão, suba em um local mais alto e bata uma foto de cima para baixo. Essas dicas ajudarão a diferenciar o campo de visão fazendo com que a foto não seja igual a outras.

 

4. Registre um detalhe

Outra maneira de dar um toque de exclusividade para suas fotografias é esquecer um pouco o visual panorâmico e focar em um detalhe em específico do veículo. Essa é uma boa alternativa quando o desejo é registrar alguma característica do design ou dar enfoque em uma nova peça. Basta se aproximar mais, preferindo um ângulo diferenciado que valoriza o visual.

 

5. Prefira uma iluminação natural

A iluminação é um fator muito importante na fotografia e afeta de forma direta os registros. É preciso ajustar a câmera dependendo do tipo de luminosidade que está incidindo sobre o carro, mas se você não quiser ter essa preocupação, basta optar por uma luz natural mais suave como acontece logo ao nascer do sol, no final da tarde e em dias nublados.

 

6. Tenha cuidado com a luz direta

A luz direta, seja do sol ou de uma fonte artificial, pode dificultar um pouco suas fotografias porque os carros refletem com intensidade. Dependendo do ângulo, isso pode ofuscar o que realmente interessa, que é o seu Jeep Renegade. Portanto, se estiver sob essa condição, procure ajustar a sua posição para que o brilho esteja no ponto exato.

 

7. Seja criativo

Pode ser que você encontre diversas imagens interessantes na internet e queira reproduzir essas poses com seu Jeep Renegade. Mas não se esqueça de que fotografar é uma arte, por isso, o ideal é que você experimente diferentes condições e ângulos para que suas fotos tenham um toque de exclusividade. Trabalhe sua criatividade! Não tenha medo de ousar.

Todo o design do seu Jeep Renegade merece ser evidenciado, então, mostre para as outras pessoas tudo aquilo que você vê. Com essas dicas seus registros serão mais fiéis ao potencial da sua máquina e ela ficará no foco exato em suas criações!