Encontre o seu veículo:

A Toyota apresentou a versão final de seu modelo SUV no salão de Genebra. A montadora Japonesa lança o C-HR para competir diretamente com o HR-V da Honda. O novo modelo com design arrojado, e opções de motor 1.2 turbo de 116 cavalos de potência ou 1.8 híbrido, que chega a 122 cavalos de potência.

 

O preço é a grande incógnita do Crossover, mas a estimativa é que o modelo de entrada fique entre R$75.000,00 à R$80.000,00, para que possa competir em igualdade com o HR-V.

 

Infelizmente a novidade ainda vai demorar um pouco para chegar ao Brasil e ficaremos aqui aguardando, enquanto que a estréia do veículo está prevista para lançamento no segundo semestre de 2016 na Europa e Japão, e início de 2017 nos Estados Unidos.

Será que a Toyota vai conseguir trazer alguma dor de cabeça para a Honda (com a HR-V) e a Jeep (com o Renegade)?

Sem dúvidas o modelo é de design e tecnologias tão avançadas quanto os dois modelos das concorrentes, mas o grande problema é que o mercado demanda por concorrência agora, e não daqui a 2 anos.

Os consumidores fãs da HR-V e Renegade, que têm se mostrado dispostos a aguardar às longas filas de espera seguidas por reajustes sequenciais, com certeza iriam aderir assiduamente à um novo modelo – principalmente por se tratar da Toyota que compete de igual-para-igual com os dois líderes absolutos desta categoria.

 

Veja outros assuntos interessantes