Encontre o seu veículo:

Quando pega a estrada, você prefere viajar de vidros abertos ou fechados? Você sabia que andar com os vidros fechados melhora o rendimento do seu carro?

Isso acontece principalmente na estrada, quando estamos em velocidades superiores a 70 km/h. Os projetos aerodinâmicos dos automóveis são feitos sempre considerando que os vidros estão fechados. Ao andar com os vidros abertos uma quantidade significativa de ar entra no automóvel aumentando a força de arraste e prejudicando a performance do seu carro.

Portanto principalmente em estradas além de ser mais seguro vale bastante a pena fechar os vidros para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível.

Mas para fechar os vidros você vai precisar ligar o ar condicionado, certo? Quando é melhor rodar com os vidros fechados e o ar condicionado ligado?

A resposta é: sempre! Apesar do ar condicionado aumentar o consumo, pois exige mais potência do motor para funcionar, ainda vale a pena já que o consumo do ar condicionado é menor do que o consumo de andar com os vidros abertos, principalmente nas estradas.

Faça o teste! Você vai perceber a diferença. #PenseSmart

Veja outros assuntos interessantes